Cursos e projetos da UFABC.

 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UFABC 2020/21/22

Subgrupo de Química 

Espaço para compartilhar orientações e informações, acompanhamento das atividades, discussão, reflexão e proposição de ações que contribuam com o ensino-aprendizagem de Ciências e Biologia nas escolas parceiras.


Projeto aprovado na Chamada MCTIC/CNPq Nº05/2019 – PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - Ensino de Ciências na Educação Básica, Linha 2 – Ações de intervenção em escolas de educação básica com foco em ensino de ciências. Neste projeto, temos como objetivo geral contribuir para o aprimoramento do ensino de ciências em escolas públicas de Santo André, a partir do estabelecimento de uma parceria universidade – escola, concretizada na forma de um grupo colaborativo, que fomentará a criação de Clubes de Ciências e planejará e executará ações investigativas e interdisciplinares, visando propiciar uma vivência científica para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Está página destina-se aos participantes do grupo colaborativo executor do projeto.

Revisão de tópicos de Física do Ensino Médio 

Aproveite o curso para aprender e para realizar a reciclagem em Biossegurança.

___________________________

Chave de Inscrição: CIBio

___________________________

Copie e cole a Chave de Inscrição no Campo correspondente e clique para se Inscrever.

(Alunos externos, sem login UFABC, precisam solicitar à CIBio acesso ao curso)


Conheça o Projeto Q-Zero e suas propostas!

Antes,ajude-nos a melhorar o projeto: 

___________________________

Chave de Inscrição / Senha de Visitante: qzero

Promoção de conscientização e resiliência como estratégia de enfrentamento da pandemia pela Covid-19.

Programa composto por sete unidades de ensino, visando a promoção da resiliência como estratégia de enfrentamento à pandemia gerada pela COVID-19.

Este curso tem como objetivo facilitar a ambientação de alunas e alunos para a condição da educação mediada por tecnologias na UFABC. Serão apresentadas as principais estratégias e ferramentas adotas no ensino remoto e serão discutidos aspectos relacionados a boas práticas na comunicação pela internet (netiqueta) e direitos autoriais.

Inscrições abertas até 13 de agosto!