
- Teacher: Jose Adriano Silva de Oliveira
- Teacher: Breno Arsioli Moura
- Teacher: Adriana Cristina Galis
- Teacher: Eunice de Castro e Silva
- Teacher: Marcia Helena Alvim
- Teacher: Paulo Henrique Lopes Aguiar
- Teacher: Francisco Jose Brabo Bezerra
- Teacher: Allan Moreira Xavier
- Teacher: Adriana Pugliese Netto Lamas
- Teacher: Miguel Said Vieira
- Teacher: Giselle Watanabe
- Teacher: Graciella Watanabe

- Teacher: José Adriano Silva de Oliveira
- Teacher: Evonir Albrecht
- Teacher: Jaqson Alves Santos
- Teacher: Breno Arsioli Moura
- Teacher: Lucio Campos Costa
- Teacher: Maria Candida Varone de Morais Capecchi
- Teacher: Ana Carolina Santos de Souza Galvão
- Teacher: Ana Carolina Santos de Souza Galvo
- Teacher: Fernanda da Rocha Carvalho
- Teacher: Eunice de Castro e Silva
- Teacher: Fabricio Masaharu Oiwa da Costa
- Teacher: Allan Moreira Xavier
- Teacher: Ana Paula de Mattos Areas Dau
- Teacher: Ana Paula de Mattos Arêas Dau
- Teacher: Adriana Pugliese Netto Lamas
- Teacher: Carla Sarmento Santos
- Teacher: Giselle Watanabe
- Teacher: Graciella Watanabe
Ementa: Considerando a relevância da formação de professores no contexto atual da educação científica e matemática, no que se refere às necessidades sociais postas no âmbito da educação, esta disciplina pretende aprofundar a análise dos caminhos percorridos no campo da formação e no desenvolvimento desses profissionais. As temáticas a serem abordadas são: Os saberes, o professor reflexivo e o professor pesquisador - profissionalização no cenário das transformações sociais e educacionais contemporâneas; conceitos de profissionalização e desenvolvimento profissional no contexto das necessidades dos professores nas escolas; determinações históricas e sociais dos conceitos amplamente disseminados de formação inicial e de formação continuada.