Slides da atividade prática:
Bases de dados de sensoriamento remoto
Dados da atividade prática:
https://filesender.rnp.br/?s=download&token=3691262d-bfa3-4ddb-9a10-69f24b007c6e
Link alternativo para dados da atividade prática:
Exercicio QGIS_SR.zip - Google Drive
Execute os procedimentos apresentados em aula, faça um relatório (com "printscreen" de cada resultado obtido) e responda às questões abaixo:
Observe os pontos cujas coordenadas são apresentadas abaixo:
Ponto 1: -23.78757697, -46.42536251
Ponto 2: -23.77291339, -46.53165414
Ponto 3: -22.97208627, -47.32190717
O que são esses pontos? Quais elementos de fotointerpretação você utilizou para identificá-los? Descreva como as distintas composições coloridas revelam diferentes informações sobre os alvos.
Responda:
•Qual a melhor composição para ver diferenças de composição na água?
•Qual a melhor composição para distinguir vegetação de área construída?
•Qual a melhor composição para ver diferenças de tipos de vegetação?
•Qual a melhor composição para observar diferenças em porcentagem de solo exposto?
Vídeo de apoio:
Sensoriamento Remoto: Composições Coloridas no QGIS
Gravação da aula:
Acesso a bases de dados de sensoriamento remoto:
Interpretação de imagens de satélite