Este curso compõe uma das atividades da Pesquisa de Extensão PROEC-UFABC "Governança e Gestão de Riscos Metropolitanos: Bacia do Juquery-Cantareira", financiada com recursos da PROEC-UFABC.

Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver métodos para identificação e análise de riscos complexos, e fomentar a articulação de agentes visando à construção de um ambiente, institucional e democrático, favorável ao desenvolvimento da cultura de gestão de riscos e da governança de riscos.

O curso será ministrado pela Professora Melissa Graciosa, e, sendo ação de extensão, disponibiliza vagas à comunidade UFABC, membros do Comitê de Bacia do Alto Tietê e agentes relacionados à gestão urbana dos municípios do CIMBAJU.

Ao longo de 4 semanas, teremos encontros síncronos de 2h, às quartas-feiras a partir das 19h. Estão previstas também atividades assíncronas para exercitar os conteúdos práticos do curso. Você pode acompanhar semana a semana nos tópicos de aulas, onde serão postados os links para os encontros, conteúdos de aula e atividades práticas.

Neste módulo, hidrológico, serão desenvolvidas habilidades para utilização do software HEC-HMS.